O que é o serviço?
1. Esse serviço é para corrigir um erro feito pelo atendente nos dados cadastrais do cidadão. Para ser considerado uma correção, o serviço deve ser solicitado dentro de 90 dias após a inscrição ou alteração.
2. Depois desse prazo, o cidadão precisará solicitar o serviço de 'alteração' para corrigir o erro.
Quanto custa?
Este serviço é gratuito.
Quem solicita?
Somente o Titular ou o Procurador.
Quais condições para solicitar o serviço?
Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:
1. Solicitar a correção no prazo de 90 dias;
2. O serviço deve ter sido solicitado nos Correios;
3. O erro ter sido causado pelo atendente;
4. Em caso de estrangeiro: deve residir no Brasil.
Quais documentos necessários?
BRASILEIRO NATO/ NATURALIZADO
- Se for o titular, apresentar:
1. Carteira de Identidade Física ou Digital (CIN) ou Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.) ou Carteira de Identidade Militar ou Carteira de Motorista Física ou Digital ou Carteira Funcional (emitida por órgão público, precisa constar nome completo, número da carteira de identidade, nome da mãe e data de nascimento), original.
2. Título de Eleitor OU Comprovante de Votação OU Certidão de Quitação Eleitoral, original. Obrigatório somente para cidadãos a partir de 18 até 69 anos de idade, exceto estrangeiros, analfabetos e maiores de 70 anos;
3. Comprovante de solicitação do serviço a ser corrigido, original que ficará retido;
4. Certidão Circunstanciada do TRE, original. Apresentação obrigatória somente nos casos em que o titular for conscrito;
5. Certidão de Suspensão dos Direitos Políticos, original. Apresentação obrigatória somente nos casos em que o titular for cidadão que esteja cumprindo pena em regime semiaberto;
6. Informar o endereço.

- Se for o procurador, apresentar:
1. Carteira de Identidade Física ou Digital (CIN) ou Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.) ou Carteira de Identidade Militar ou Carteira de Motorista Física ou Digital ou Carteira Funcional (emitida por órgão público, precisa constar nome completo, número da carteira de identidade, nome da mãe e data de nascimento) ou Passaporte, original;
2. Procuração, original. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório. Deve constar menção específica sobre este serviço e sobre a Receita Federal do Brasil.

Observação: o procurador deverá apresentar também os documentos solicitados do titular.

ESTRANGEIRO
1. RNE – Registro Nacional de Estrangeiro OU o Passaporte, original
2. Informar Endereço.

Observação: o documento de identificação apresentado não poderá conter rasura, replastificação, danos na plastificação ou ainda mau estado de conservação que comprometa e/ou impossibilite a verificação de seus dados necessários à perfeita identificação; que não esteja com validade vencida, nos casos de documentos que contenham data de vencimento, situações em que poderão ser recusados.
Qual o prazo?
Até 90 dia(s) Corrido(s) Prazo para finalizar o serviço: imediato ou até 90 dias (quando for necessário comparecer a Receita Federal)
Onde Solicitar?
OCA - Rio Branco
Rua Quintino Bocaiúva, 299
centro - Rio Branco/Ac
CEP.: 69.900-070
Atendimento: Segunda a Sexta
Horário: das 07:30 às 13:30
Órgão Responsável
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS - CORREIOS
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Local de Atendimento
OCA - Rio Branco
Endereço:
Rua Quintino Bocaiúva, 299
centro - Rio Branco/Ac
CEP.: 69.900-070
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