O que é o serviço?
Esse serviço deve ser solicitado nos casos em que o cidadão perdeu acesso a sua conta GOV.BR.
Quanto custa?
Este serviço é gratuito.
Passo a Passo
1. Clique aqui para acessar o site;
2. Clique em “Preciso incluir/alterar meu e-mail para fazer nova senha”.
3. Selecione o Motivo;
4. Em seguida selecione um serviço;
5. Preencha os campos: “Nome do titular da conta”, “CPF do titular da conta”, “Email” e confirme novamente o Email;
6. Clique em “Prosseguir para verificação de vida;
7. Iniciar leitura do rosto;
8. Anexe a foto do documento de identificação, clique em “enviar solicitação”;
9. Aguarde o recebimento do email de confirmação e siga as instruções do email para finalizar a solicitação.
Quais condições para solicitar o serviço?
Para solicitar esse serviço o interessado deve estar com aparelho celular em mãos e informar e-mail válido.
Quais documentos necessários?
1. Carteira de Identidade Física ou Digital (CIN) OU Carteira de Motorista Física ou Digital OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB etc) original;
2. CPF original ou cópia simples (obrigatório caso não esteja no documento de identificação);
3. Informar e-mail válido;
4. Informar telefone para contato.
Qual o prazo?
Até 3 dia(s) Útil(eis)
Mais Informações
Você pode obter mais detalhes sobre a recuperação da conta GOV.BR clicando aqui;
Órgão Responsável
MINISTÉRIO DA GESTÃO E DA INOVAÇÃO EM SERVIÇOS PÚBLICOS - MGI
Essa informação foi útil?
Como podemos melhorar?
Recomendados
Chatbot