O que é o serviço?
1. O Cartão Livre é um cartão destinado a pessoa física, de recarga livre. Utilizado também para a realização da integração temporal, ou seja, a continuação de viagem sem a necessidade de ir até o terminal urbano, desde que seja de ônibus de sentidos opostos e linhas distintas;
2. Antes de solicitar a 2ª via, é necessário bloquear o cartão, presencialmente no posto de atendimento da RBTrans na OCA Rio Branco ou pelo telefone: (68) 3215-2413 (segunda a sexta, das 7h30min às 13h30min).
Quanto custa?
Este serviço é gratuito.
Quem solicita?
Somente o Titular.
Quais condições para solicitar o serviço?
Para solicitar o serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:
O Cartão deve estar bloqueado há pelo menos 24h (obrigatório somente para 2ª Via).
Quais documentos necessários?
SERVIÇO DE 1ª VIA
1. Carteira de Identidade Física ou Digital (CIN) OU Carteira de Motorista Física ou Digital OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), original;
2. CPF, original (obrigatório caso não esteja no documento de identificação).

SERVIÇO DE 2ª VIA
1. Carteira de Identidade Física ou Digital (CIN) OU Carteira de Motorista Física ou Digital OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), original;
2. Boletim de Ocorrência, original e 01 cópia simples que ficará retida OU Declaração de Extravio/furto/roubo, original que ficará retida. Pode ser obtida no ato do atendimento.

SERVIÇO DE BLOQUEIO OU DESBLOQUEIO OU REVALIDAÇÃO DE RECARGA
1. Carteira de Identidade Física ou Digital (CIN) OU Carteira de Motorista Física ou Digital OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), original;
2. Cartão, original (obrigatório somente para desbloqueio ou revalidação de recarga).
Qual o prazo?
imediato Prazo para finalizar os serviços de 1ª Via, 2ª via, bloqueio e revalidação de recarga: imediato;
Prazo para finalizar o serviço de desbloqueio: 1 dia corrido.
Onde Solicitar?
OCA - Rio Branco
Rua Quintino Bocaiúva, 299
centro - Rio Branco/Ac
CEP.: 69.900-070
Atendimento: Segunda a Sexta
Horário: das 07:30 às 13:30
Serviços disponíveis
1. 1ª Via: Emissão do cartão para novos usuários;
2. 2ª Via: Em casos de mau estado de conservação, perda, roubo, furto ou extravio (bloqueio deve ser feito na OCA Rio Branco ou pelo telefone 3215-2413);
3. Bloqueio e Desbloqueio: Para segurança do usuário em casos de perda, roubo ou uso indevido;
4. Revalidação de Recarga Expirada: Para recuperar créditos expirados após 60 dias sem uso;
Órgão Responsável
SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E TRÂNSITO - RBTRANS
Essa informação foi útil?
Como podemos melhorar?
Local de Atendimento
OCA - Rio Branco
Endereço:
Rua Quintino Bocaiúva, 299
centro - Rio Branco/Ac
CEP.: 69.900-070
Horários de Funcionamento
Recomendados
Chatbot