O que é o serviço?
Esse serviço é para corrigir um erro feito pelo atendente nos dados cadastrais do cidadão, para ser considerado uma correção, o serviço deve ser solicitado dentro de 90 dias após a inscrição ou alteração, depois desse prazo, o cidadão precisará solicitar o serviço de 'alteração' para corrigir o erro.
Quanto custa?
Este serviço é gratuito.
Quem solicita?
Somente o Titular ou o Pai ou a Mãe ou o Responsável Legal.
Quais condições para solicitar o serviço?
Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

1. Solicitar a correção no prazo de 90 dias;

2. O serviço deve ter sido solicitado nos Correios;

3. O erro ter sido causado pelo atendente;

4. Em caso de estrangeiro: deve residir no Brasil.
Quais documentos necessários?
- Solicitante entre 16 e 17 anos de idade, com Carteira de Identidade poderá solicitar o serviço sem acompanhante, apresentando:
1. Carteira de Identidade Física ou Digital (CIN) OU RNE – Registro Nacional de Estrangeiro ou Passaporte, original;
2. Comprovante de solicitação do serviço a ser corrigido, original que ficará retido;
3. Informar o endereço.

- Solicitante entre 16 e 17 anos de idade, sem Carteira de Identidade OU Menor de 15 anos de idade somente o Pai OU a Mãe OU o Responsável Legal poderá solicitar, apresentando:
1. Carteira de Identidade Física ou Digital (CIN) ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro ou Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.) ou Carteira de Identidade Militar ou Carteira de Motorista Física ou Digital ou Carteira Funcional (emitida por órgão público, precisa constar nome completo, número da carteira de identidade, nome da mãe e data de nascimento) ou Passaporte, original;
2. Termo de Guarda Judicial ou Tutela, original (obrigatório no caos de responsável legal).

- Pai ou mãe ou responsável legal deve apresentar também os seguintes documentos do Menor:
1. Certidão de Nascimento ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro ou Passaporte, original;
2. Comprovante de solicitação do serviço a ser corrigido, original que ficará retido;
3. Endereço, apenas informar.

Observação: o documento de identificação apresentado não poderá conter rasura, replastificação, danos na plastificação ou ainda mau estado de conservação que comprometa e/ou impossibilite a verificação de seus dados necessários à perfeita identificação; que não esteja com validade vencida, nos casos de documentos que contenham data de vencimento, situações em que poderão ser recusados.
Qual o prazo?
imediato Prazo para finalizar o serviço: imediato ou até 90 dias (quando for necessário comparecer a Receita Federal)
Onde Solicitar?
OCA - Rio Branco
Rua Quintino Bocaiúva, 299
centro - Rio Branco/Ac
CEP.: 69.900-070
Atendimento: Segunda a Sexta
Horário: das 07:30 às 13:30
Órgão Responsável
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS - CORREIOS
Essa informação foi útil?
Como podemos melhorar?
Local de Atendimento
OCA - Rio Branco
Endereço:
Rua Quintino Bocaiúva, 299
centro - Rio Branco/Ac
CEP.: 69.900-070
Horários de Funcionamento
Recomendados
Chatbot