O que é o serviço?
O PAB (Pagamento Alternativo de Benefício) é um serviço que permite o pagamento de benefícios concedidos ou reativados após o fechamento da folha ou quando o beneficiário não saca o benefício por mais de 60 dias, e o banco o devolve ao INSS. A liberação do pagamento será avaliada e pode ser auditada se o valor ultrapassar 20 vezes o teto do benefício. O segurado deve acompanhar a situação no site "meu INSS" e pode optar pelo pagamento via depósito em conta corrente, exceto nos casos em que houver auditoria.
Quanto custa?
Este serviço é gratuito.
Quais documentos necessários?
1. Carteira de Identidade Nacional (CIN) física ou digital OU Carteira de Motorista física ou digital, original;
2. Informar CPF;
3. Informar senha de acesso “gov.br”.
Qual o prazo?
- dia(s) Útil(eis) Prazo para obter retorno: 45 dias úteis.
Órgão Responsável
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS
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