O que é o serviço?
O PAB (Pagamento Alternativo de Benefício) é um serviço que permite o pagamento de benefícios concedidos ou reativados após o fechamento da folha ou quando o beneficiário não saca o benefício por mais de 60 dias, e o banco o devolve ao INSS. A liberação do pagamento será avaliada e pode ser auditada se o valor ultrapassar 20 vezes o teto do benefício. O segurado deve acompanhar a situação no site "meu INSS" e pode optar pelo pagamento via depósito em conta corrente, exceto em casos sujeitos à auditoria.
Quanto custa?
Este serviço é gratuito.
Quem solicita?
Somente Titular, Representante Legal ou Procurador.
Quais documentos necessários?
1. Carteira de Identidade, original;
2. CPF, original (obrigatório caso não esteja no documento de identificação);
3. Termo de Guarda OU Tutela ou Curatela, original (obrigatório em caso de Responsável legal);
4. Procuração, original. Registrada em cartório caso uma das partes for analfabeta ou estiver impossibilitada de assinar. Modelo disponível no campo Formulários e/ou anexos. (obrigatório em caso de procurador);
5. Responsável legal ou procurador deve apresentar também os documentos do titular.

Observação: Em caso de procuração particular não há necessidade de registro em cartório, no entanto, caso a assinatura do outorgante esteja divergente do documento de identificação ou haja dúvida sobre a autenticidade da procuração, poderá ser exigido o reconhecimento de firma do titular.
Formulários ou anexos
Qual o prazo?
45 dia(s) Útil(eis)
Onde Solicitar?
OCA - Xapuri
Rua 6 de Agosto, 12
Centro - Xapuri/Ac
CEP.: 69.930-000
Atendimento: Segunda a Sexta
Horário: das 07:30 às 13:30
Órgão Responsável
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS
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Local de Atendimento
OCA - Xapuri
Endereço:
Rua 6 de Agosto, 12
Centro - Xapuri/Ac
CEP.: 69.930-000
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